quarta-feira, 14 de março de 2012

Destino malvado


Hoje tive realmente a certeza que somos vitimas do nosso próprio destino,
É triste, frustrante e destrói o estado psicológico de qualquer pessoa, que tenha lutado pelo país, pela sua independência e pela vida de milhares de pessoas, saber que chega a uma idade que o estado entende por pessoas “velhas e sem utilidade”, resolve então cortar nas reformas com a maior força, destrói o pouco que essas mesmas pessoas têm, pessoas com problemas graves de saude que hoje e dia já nem se pode entrar num hospital.
Ou se come, ou se vai ao hospital, ou se paga a luz, o gáz ou água, ou se tem televisão, ou se paga a renda de casa,  ou uma das  opções anteriores ou se passa fome, ou não tem casa, ou não se tem àgua, gáz ou luz, pois não se pode ter tudo em simultâneo neste país.
Ninguém escolhe ter uma doença terminal, ninguém escolhe ter um filho com uma doença terminal, ninguém escolhe meter a vida em perigo e lutar pela independencia de um país, no qual depois somos prisioneiros do próprio, pelas dificuldades que colocam especialmente às pessoas mais necessitadas, pois os que realmente não precisam são os que têm direito aos subsidios, a casa dada, entre outras coisas.
É triste ver alguém sofrer, ter lágrimas nos olhos sem saber, com a revolta que vai dentro dele.
É triste não poder fazer nada para ajudar uma pessoa, no qual foi-lhe retirado uma grande parte da reforma, sem dinheiro para tratar uma doença grave, sem dinheiro para pagar dividas e despezas.
É triste saber que alguém, ficou sem água, gáz e luz.
É triste saber que esta pessoa está tão mal psicologicamente, que se deita na cama e só pensa em não acordar para o dia seguinte.
É triste saber que a maior parte destas pessoas não têm familia ou simplesmente alguém que deles cuide e ajude de vez em quando.
É triste ver a infelicidade de alguém por causa de problemas que o próprio estado criou.
É ainda mais triste saber que alguém com uma doença grave, com dividas, sem dinheiro quase para comer e para se tratar, se vão deitar fechar os olhos e esperar que aquele momento aconteça.
É triste este alguém pensar que a culpa é sua, quando na realidade não é, pois fez tudo o que podia fazer.
É ainda mais triste o facto de acordarem mais um dia, olharem a sua volta e pensarem em cometer aquele erro irreversivel.
É triste queixarmo-nos da nossa vida, quando existem piores.
É triste saber que aguém ficou prisioneiro sendo vitima das partidas que o destino lhe reservou sem dó nem piedade.
Que Deus Abençoe estas pessoas e as ajude a sobreviver, e a ter força de vontade para que tudo fique melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário